sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dia Internacional das Famílias

Por proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1994, o dia 15 de Maio de cada ano assinala o Dia Internacional da Família. Esta iniciativa é uma forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adopção de medidas no plano nacional e internacional com o fim de melhorar a condição da família.

recados no orkut


Este tema foi abordado na escola com muito entusiasmo e os companheiros quiseram, como sempre, intervir falando sobre as suas famílias, os sentimentos e os fortes laços de afectividade que os unem.

Aqui ficam algumas frases ditas pelos companheiros:

A família protege-nos. Viviana
A família é o mais importante que há na vida. Tiago

A minha família é muito importante, porque ajuda-me quando tenho dificuldades. Carolina

Se eu não tivesse esta família, a minha vida não era o que é. Andreia B.

Os familiares são os nossos melhores amigos. Fátima

A minha fanília dá-me recordações. Diogo

A família dá-me tudo o que eu preciso. Cláudio

A família dá-nos carinho e amor. Madalena

A família dá-nos o que precisamos para a escola. Pedro

Eu não trocava a minha família por nada. Afonso

A família cuida de nós para sempre. Adriana

Eu amo a minha família e eles também me amam. Margarida

A família é a coisa mais preciosa que há. Andreia R.

Eu sinto amor pelos meus familiares. Luís

A minha família faz-me feliz. Diana R.

Quando os meus familiares forem velhinhos vou cuidar deles. Francisco

A minha família dá-me muito amor. Rodrigo

Eu nunca me esquecerei de quem me quer bem. Diana F.

Quero estar sempre perto da minha família. João


Também inventámos uma história para ser lida em família.